A CDS Tecnologia é uma empresa de porte nacional, integradora de soluções, que se destaca nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão Corporativa.

Com sede em Brasília, a empresa já atendeu mais de 200 clientes privados e públicos, em 20 anos de atuação.

 

O GRUPO CDS É FORMADO POR DUAS EMPRESAS

  • NTC – Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática
  • Maxtera Tecnologia

 

A CDS trabalha sob seis Verticais de Negócios, que são: Inteligência Cognitiva, Fintech, Saúde, Mobilidade, Governança Corporativa e Infraestrutura de TI, e Licenciamento Corporativo e Consultoria.

Disponibiliza no mercado nacional produtos próprios, como Connecta, AuditSimples, Portal dos Convênios Siconv, Cardiometrics, eGo, GovCloud, Radar Licitações, Inteligência Fiscal e outros em desenvolvimento, buscando sempre acompanhar a evolução da clientela.

Tem parceria com empresas de dimensão mundial, entre as quais SAS, WSO2 e Esri, esta última especializada em Geoprocessamento.

É também parceira de outras empresas internacionais, como Microstrategy, Teradata, Cloudera, Informatica, ServiceNow, Tibco, Qlikview e Opentext.

O primeiro grande cliente da CDS foi a GM do Brasil, que teve mais de 600 concessionárias brasileiras interligadas. Em 2012, a CDS recebeu da General Motors do Brasil o prêmio “Supplier of the Year”, destacando-se entre os fornecedores nas áreas de Qualidade, Serviço, Tecnologia e Preço.

São cerca de 300 colaboradores na CDS, atuando em Brasília e também nos principais centros do Brasil, onde são desenvolvidos projetos de ponta.

 

O QUE A CDS OFERECE

A CDS trabalha tanto com ferramentas, quanto com soluções integradas. Ao longo dos anos, construiu e implementou soluções integradas diferenciadas, entre as quais podem ser citadas:

  • Licenciamento Ambiental
  • Licenciamento Urbano
  • Poder Judiciário em Números
  • Informatização de Assembleias e Câmaras Legislativas
  • Cidades-Digitais (Soluções de Controle e Gestão Municipal)
  • Siafi Estratégico
  • Integração com Cartão Nacional de Saúde e Prontuário Eletrônico
  • Integração de Cartões de Transporte Metropolitano
  • Gestão Orçamentária e Financeira para Bancos
  • Modernização de Sistemas Fazendários Estaduais
  • Segurança Biométrica

 

FERRAMENTAS DE APOIO

Entre as principais ferramentas de apoio disponibilizadas pela CDS, destaca-se o BI (Business Intelligence), ao lado de outras de ponta, como Geoprocessamento, Enterprise Content Management (ECM), Business Activity Monitoring (BAM), Business Process Management (BPM), SOA – Arquitetura Orientada a Serviços e BSC (Balanced Scorecard).

A empresa oferece ao mercado, também, a integração Business Intelligence/Geoprocessamento, com reconhecimento internacional pelos resultados obtidos.

Outro destaque é o Connecta, um produto desenvolvido pela equipe da CDS para análise crítica, que permite a convergência das informações oriundas de diversos tipos de ferramentas, desde a já tradicional planilha em Excel, até ferramentas de Business Intelligence, Mídias Sociais, Sistemas Legados e outros. Possibilita apresentações digitais de alto impacto visual.

 

A ORIGEM

Paulo Moura, presidente e fundador da CDS, explica que a empresa incorporou o conceito de Integradora de Soluções, buscando extrapolar a questão tecnológica. Com isso, passou a oferecer uma visão completa de consultoria.

Lembrando o início da CDS, Paulo Moura mostra que o embrião de tudo nasceu na sua adolescência, quando começou a se especializar em gestão da tecnologia, vislumbrando que se tratava de um negócio em ascensão no DF.

Com esse espírito, ele sempre participou ativamente da vida empresarial em Brasília e foi presidente da Associação dos Jovens Empresários (AJE), onde fez importantes contatos, que ampliaram a abrangência e a influência da empresa.

Princípios

 

  • Respeito às relações humanas.
  • Repúdio à corrupção.
  • Responsabilidade legal, social e ambiental.
  • Compromisso com a excelência.
  • Gerar lucro.

Valores

Criar um ambiente que:

  • Gera valor com a inovação.
  • Estimula a especialização em tecnologias e mercados.
  • Valoriza o trabalho em equipe e o comprometimento.
  • Desenvolve talentos, estimulando a meritocracia e a autogestão.
  • Encara os desafios dos clientes como nossos.
  • Alcança resultados rapidamente, com conhecimento, habilidade e atitude.
  • Busca oportunidades e parcerias que tragam escala e renda recorrente.

Propósito

  • Melhorar a vida das pessoas.

Objetivos Estratégicos

  • Internacionalizar a empresa.
  • Aumentar a capilaridade comercial.
  • Implantar a governança corporativa.
  • Melhorar a eficiência operacional.
  • Conhecer o negócio do cliente.

 

Implantado em 2013, o Programa de Compliance da CDS cumpre as normas legais e regulamentares. Detecta e trata qualquer desvio ou inconformidade através das políticas e das diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição.

O Programa engloba o processo de Due Dilligence, verificando se qualquer parceria está em conformidade com a legislação de Compliance, visto que a CDS tem uma política de tolerância zero à corrupção.

Os normativos internos da CDS contêm os valores e princípios norteadores da conduta profissional e pessoal de todos aqueles ligados à organização. Esses documentos contemplam a Legislação Nacional e Internacional e são peças integrantes do curso de Compliance obrigatório oferecido a todos os colaboradores da entidade.

Com canais de comunicação flexíveis e ágeis, a área de Compliance atende as sugestões, elogios e denúncias que houver, através da Ouvidoria (com opção de mensagem anônima), e-mail e telefones.

Confira o CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA